A Noite Santa do chamado de Dehon

Artigos

24.12.2024 - 10:00:00 | 2 minutos de leitura

A Noite Santa do chamado de Dehon

E foi assim, naquela noite de Natal, que tudo começou...
A participação naquela Santa Missa mudaria para sempre a história daquele menino. Lá, no Colégio Hazebrouck, na França, na noite de Natal de 1856, aos seus 13 anos, Dehon teve uma experiência espiritual extraordinária. 

Enquanto ajudava à missa, sentiu uma forte atração para o sacerdócio e no mesmo instante, confirmou seu SIM ao Senhor que o chamava. Não era fruto de emoção passageira, porque nos anos seguintes ficou sempre firme na sua determinação. Dehon, encontrou na pessoa de seu diretor, Padre Dehaene, um grande amigo que o orientou muito bem na luta pela conquista da santidade.

O problema agora é como dizê-lo ao pai. É o tempo das matrículas e é preciso decidir. Procura o momento mais favorável, mas o golpe é tremendo. Naquele momento aproxima-se a mãe; compreende tudo e desata a chorar. O pai só tem uma única palavra: “Nunca!”. Nos dias seguintes chega-se a um compromisso: Dehon concorda em esperar até à maior idade. Faltam ainda cinco anos e o pai pode esperar que, entretanto, aquela ideia tão estranha desapareça da cabeça do filho.

Todavia, Dehon esperou o tempo de Deus para sua vida. Fez sua espera naquele chamado, daquela noite de Natal, tornando aquela noite inesquecível, tornando aquela noite Santa, tornando aquela noite, a noite do seu SIM, do seu chamado!

Espere você também no Senhor! Ouça o seu chamado, atente-se à tua resposta. Que o Venerável Padre Dehon interceda por ti e tua vocação!

Vivat Cor Iesu, Per Cor Mariae!

Fonte: Secretaria Vocacional Dehoniana
Mais Artigos