Você está em: Home » Congregação SCJ » Papa aos brasileiros – é preciso libertar-se da escravidão do dinheiro

Papa aos brasileiros – é preciso libertar-se da escravidão do dinheiro

19.02.2010

Por: Rádio Vaticano
99

Mensagem para a Campanha da Fraternidade

Por ocasião do inicio da Campanha da Fraternidade nesta quarta feira de Cinzas Bento XVI enviou uma mensagem ao Presidente da CNBB ( conferencia nacional dos bispos do Brasil), o arcebispo de Mariana D. Geraldo Lyrio Rocha.
“Com a quarta-feira de cinzas, volta aquele tempo favorável de salvação, que é a Quaresma, com seu apelo insistente: “Reconciliai-vos com Deus” (2Cor 6,2); brado este, que deve ressoar nos lábios daqueles que anunciam a Palavra de Deus: “Encarregarei os meus ministros de anunciar aos pecadores que estou sempre pronto a recebê-los, que a minha misericórdia é infinita” (Carta para a proclamação de um Ano Sacerdotal, 16/VI/2009). Estes sentimentos divinos foi confiado ao Santo Cura d’Ars, que, no seu tempo, soube transformar o coração e a vida de muitas pessoas, porque conseguiu fazer-lhes sentir o amor misericordioso do Senhor.
Eu desejo o mesmo sucesso às Igrejas e Comunidades Eclesiais no Brasil que, este ano, decidiram unir seus esforços para reconciliar as pessoas com Deus, ajudando-lhes a libertarem-se da escravidão do dinheiro. É que, como lembra a Campanha da Fraternidade Ecuménica de 2010 – citando palavras de Jesus -, “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. Alegrando-me com tal propósito de conversão, recordo que a escravidão ao dinheiro e a injustiça “tem origem no coração do homem, onde se encontram os germes de uma misteriosa convivência com o mal” (Mensagem para a Quaresma 2010, 30/X/2009). Por isso, encorajo-vos a preservar no testemunho do amor de Deus, do Filho de Deus que se fez homem, do amor agraciado com a vida de Deus, do único bem que pode saciar o coração da gente, pois, “mais do que de pão, [o homem] de fato precisa de Deus” (Ibid). Conseguireis assim, fazer frente ao “deserto interior” de que falei no início do meu ministério petrino, convidando a Igreja, no seu conjunto, a “pôr-se a caminho, para conduzir as pessoas fora do deserto, para lugares da vida, da amizade com o Filho de Deus, para Aquele que dá a vida, a vida em plenitude. (…) Nós existimos para mostrar Deus aos homens. E só onde se vê Deus, começa verdadeiramente a vida” (Homilia, 24/IV/2005). Se “a boca fala daquilo que o coração está cheio” (Mt 12, 34), podeis conhecer vosso coração a partir das vossas palavras. “Reconciliai-vos com Deus”, de modo que as vossas palavras sirvam sobretudo para falar de Deus e a Deus.
Implorando as maiores bênçãos de Deus sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, aproveito a ocasião para enviar aos meus irmãos e amigos do Brasil cordiais saudações com votos de todo bem em Jesus Cristo, único Salvador de todos!
Vaticano, 8 de Fevereiro de 2010
Benedictus XVI


Nome


E-mail






Bíblia Católica Online
Livro:
Capítulo:
Ler Capítulo
Agenda BRM
18.05.2012
Estágio para Jovens
Estágio vocacional no seminário São José em Rio Negrinho, telefone (47) 3466-2099.
Juninter em Curitiba
Fratres em Tirocínio da BRM
19.05.2012
Café vocacional
No Seminário de Corupá a partir das 14h30min.
Estágio para Jovens
Estágio vocacional no seminário São José em Rio Negrinho, telefone (47) 3466-2099.
Juninter em Curitiba
Fratres em Tirocínio da BRM
20.05.2012
Memória
† P. João da Cruz Stuepp (1996)
ASCENSÃO DO SENHOR
Estágio para Jovens
Estágio vocacional no seminário São José em Rio Negrinho, telefone (47) 3466-2099.
Juninter em Curitiba
Fratres em Tirocínio da BRM
21.05.2012
Aniversário
* Fr. Diego Martins (1982)
22.05.2012
Aniversário
* Fr. Willian Dalsegio (1989)
24.05.2012
Memória
† P. Luiz Steiner (1979)
25.05.2012
80 anos do Seminário de Corupá
Reabertura do museu Ir. Luiz Gartner
27.05.2012
Aniversário
* P. Diomar Romaniv (1983)
80 anos do Seminário de Corupá
Lançamento do livro sobre a história do seminário
SOLENIDADE DE PENTECOSTES
ENCONTRO DEHONIANO
Formação vocacional: São Bento do Sul, e Rio Negrinho a partir das 13h30min
29.05.2012
Memória
† P. Francisco Demann (GE) (1981)
Tweet
dehonbrasilAntropólogo exibe pedra maia para desmentir o fim do mundo em 2012: A pedra do calendário maia que foi interpret... http://bit.ly/edDyXk
1 year ago from twitterfeed
Mural de Recados
Jairson, scj
03.05.2012 - Quinta-Feira
Padre Irineu, Adalto e Anésio Meus sinceros desejos de Feliz Aniversário, que Deus vos abençoe na vida, vocação e missão. Parabéns!
(Oscar Niemayer)
23.04.2012 - Segunda-Feira
"Projetar Brasília para os Políticos que vocês colocaram lá, foi como criar um lindo vaso de flores prá vocês usarem como pinico. Hoje eu vejo, tristemente, que Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de avião, mas sim de Camburão"
carlos alberto
10.04.2012 - Terça-Feira
Olá queridos Padres, Diaconos e Frateres da BRM, Feliz pascoa a todos. Nós aqui em Taubaté rezamos por todos vocês nestes dias que foram maravilhos. Celebrações, procissões e vigiligias. Quem trabalhou em nossa paroquia Nossa Senhora Mãe da Igreja sabe o quanto é bom e gratificante. Que o Cristo Ressuscitado ilumine a missão de cada um. um forte abraço Beto, Meire e Denise (LD/MDJ - Taubaté-SP)
Fátima Moreira
09.04.2012 - Segunda-Feira
Padre Marcial foi o "pregador" da Semana Santa em minha cidade - Formiga-MG. Foi um tempo privilegiado de "convívio" com padre Marcial, que de forma brilhante, profunda e vivenciada nos levou a "ver" aquilo que apenas intuíamos, sem nenhuma profundidade. Obrigada, Padre Marcial.. Gostaria de saber quais os retiros que ele vai pregar no Brasil durante este ano. Paz e bem. Fátima.
Padre Jairson ,scj
08.04.2012 - Domingo
Paz não é imobilidade e alegria não é farra. Paz e alegria são presentes de Cristo ressuscitado. Ambas nascem no coração de quem acredita em Cristo, ambas caracterizam quem é testemunha da ressurreição. Feliz Páscoa!
Jornada Mundial da Juventude
Rio de Janeiro 2013

Seminário de Corupá – SC
Seminário de Corupá – SC
VIII Conferência Geral SCJ 2012
VIII Conferência Geral SCJ 2012
Instituições Dehonianas
scj joinville Maranhão Mss Rod Argentina Brasil Central dehon brasil Noviciado Nossa Senhora de Fátima Faculdade São Luiz de Brusque Seminario de Corupá Faculdade Dehoniana Taubaté Esic Curitiba Convento Taubaté Portugal Colégio São Luis Brusque Casa Dehon Superiores espanha Venezuela Provincia do Chile roma Vaticano Jovens reparadores Paraguai 2 AVD
Twitter
YouTube
Blog
Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus
Província Brasileira Meridional
Clique aqui e fale conosco
Copyright 2012 - Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Católica | Baseado no Wordpress
Website desenvolvido por Agência Católica
Qualidade e Profissionalismo a Serviço de Deus