Encontro anual de formação | Apostolado Paroquial
05.08.2010Curitiba, 01 de agosto de 2010.
Encontro anual de formação para os Religiosos
que atuam no Apostolado Paroquial.
Caro Religioso
A exemplo de Pe. Dehon, o religioso no serviço pastoral é chamado a ser um homem de coração aberto a Deus, ao irmão, à Igreja e ao mundo. É alguém que procura viver em profunda comunhão com Cristo e unido ao seu amor ao Pai e aos homens (Cst 17). A íntima união ao Coração de Cristo faz do dehoniano um homem cordial, aberto e disponível para viver a oblação reparadora de Cristo ao pai em favor da humanidade. (cf. Cst 22.26.29).
Estamo-nos aproximando da data do nosso encontro de formação. Esperamos e queremos contar com sua presença nestes dias. Recordando o que foi combinado no último encontro e repassando as informações necessárias para uma melhor organização, pedimos sua atenção para o que segue:
Antes, pedimos a sua compreensão ao que diz respeito à mudança de local e conseqüentemente nos incômodos provenientes desta situação (horário de chegada, roupa de cama, toalhas, cobertores…). A mudança de local se deve a uma falha de comunicação com a Casa do Noviciado, que sabia do encontro, mas não sabia da data e agendou outra atividade para esses dias.
- Data: 30(12hs. com almoço), 31/08 e 01/09(12hs. com almoço).
- Assessor: Pe. Vitor Feller.
- Tema: “Iniciação cristã – Pastoral nos seus vários aspectos: espiritualidade, metodologia, implicações pastorais”.
- Local: Casa de Formação Sagrado Coração de Jesus – Jaraguá do Sul
- Investimento: R$ 130,00 por participante.
- O que trazer: Dehonianos em Oração, Documento de Estudo da CNBB 97, objetos de higiene pessoal, roupa de cama, toalhas e cobertores.
Precisamos da confirmação de sua presença até o dia 20/08. Favor confirmar pelo e-mail gilbertoscj@brturbo.com.br ou pelo telefone (41) 3276-2075 / (41) 9671-6673.
OBS.: Se você chegar à véspera, já que a casa estará disponível a partir das 11hs. do dia 30/08, poderá hospedar-se no Noviciado. Favor entrar em contato com o Pe. Tito.
Desde já, sejam bem-vindos e contamos com a presença de todos.
No Coração de Cristo,
Comissão do Apostolado Paroquial / Pe. Gil






